Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 março 2021

Como dar um UP no currículo durante seu Au Pair.


O programa de au pair é uma grande oportunidade para diversas pessoas que buscam melhorar seu idioma, comportamento, crescimento individual e claro, sua carreira profissional. Muitas pessoas abordam e falam sobre o trabalho de cuidar de crianças durante o Au Pair, mas a gente tem que lembrar que Au Pair é algo provisório, mas que sem sombra de dúvidas, nós podemos achar tempo e oportunidade para aproveitar e dar um UP no currículo profissional. 



Muitas pessoas desejam aproveitar o período do intercâmbio para acrescentar na sua carreira profissional, mas não sabem por onde começar ou o que escolher, afinal $500 dólares ou euros podem ir facilmente em apenas um curso. Por isso, criei esse post para você, para te ajudar a aproveitar o intercâmbio.

Lembre-se que isso são sugestões, sempre busque o que você sentir que será a melhor escolha para você. Afinal, a única pessoa que pode dizer o que é melhor para a sua vida é você.


  1. Procure cursos gratuitos

Uma dica para quem irá ser Au Pair nos Estados Unidos - pausa aqui - eu sei que chegamos e logo queremos procurar um curso de inglês, afinal precisamos aprimorar a língua para dar continuidade nos nossos sonhos. Mas, e se eu te contar que você consegue fazer curso gratuito de inglês? Ficou surpreso, né?! As pessoas geralmente descobrem que existem cursos totalmente gratuitos nas bibliotecas norte americanas, talvez não seja o curso super profissional que você procura, mas com toda certeza, já é uma ajuda que te dá uma grande alavancada para você entender mais sobre o idioma e aprender sobre a cultura norte-americana. 

Devido a pandemia, os Estados Unidos se tornaram muito ricos em cursos onlines, muitas vezes você consegue a maior parte gratuitamente, além de serem excelentes opções quando feitas ao vivo para você criar o famoso network, ou seja, a sua rede de contato. 

Procure sempre cursos/feiras/eventos relacionados com a sua área de atuação ou que te despertem interesse.


  1. Trabalhos Voluntário

Nós sabemos que a rotina de Au Pair não é fácil e pode ser muito estressante, ao chegar no nosso tempo off a primeira coisa que queremos é descansar. Mas acredite, as melhores experiências que eu tive dentro dos Estados Unidos, foram em trabalho voluntário. Eles me ajudaram a entender mais sobre a cultura norte americana de trabalho, me ajudaram a entender mais sobre a minha área de atuação aqui, além de me proporcionar excelentes contatos e diversas experiências inesquecíveis. 

Procure sempre na sua região, por ONG’s ou instituição que procuram ajuda voluntária, você pode escolher a sua carga horária e também a tarefa que gostaria de realizar. Acredite, trabalhos voluntários são uma grande e importante adição para o currículo, ainda mais se for internacional. 


  1. Busque Eventos, Feiras e Palestras da sua área

Essa opção pode ser que te custe alguns dólares ou euros, mas eu te garanto, vai valer muito a pena. Durante o Au Pair, a gente meio que entra numa bolha, tudo se resume à host family, host kid, tarefas, laundry e por aí vai, buscar eventos da sua área vai te agregar conhecimento atual. O mercado de trabalho muda em um sopro, isso não é novidade para ninguém, mas nós podemos fazer nossa parte de ficar por dentro no máximo que nos for permitido. Além disso, vai te render mais coisas para seu currículo e aumentar sua rede de contatos.


Gostou dessas dicas? Espero que elas possam te ajudar a melhorar seu currículo e que você volte totalmente preparada para enfrentar o mercado de trabalho. Aproveite cada oportunidade, muitas vezes elas podem ser únicas e vão fazer a diferença. Espera, deixa eu abrir a porta.


Te vejo mês que vem né?


Share:
Beatriz W.
Ex Au Pair nos Estados Unidos

Um comentário:

  1. Oi Bia, dicas ótimas mesmo! A agência APIA oferece um programa a parte que chama "Meet Your Global Neighbors", mas qualquer um pode participar, tem mais informação no site globalawareness.com e é sensacional, tem muito trabalho bacana, eu, como professora de ed. infantil, fiz voluntário na escola da minha kids, foi maravilhoso e recebi até certificado:)

    ResponderExcluir

Follow by Email