Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 março 2021

De Au Pair à LCC - Minha Agência

ex-Au Pair e atual LCC da EurAuPair

Eu sou a Gisella e este é mais um post do dia 30 e o meu 4º post aqui do Blog das 30 Au Pairs! Se você ainda não conferiu os meus posts anteriores, os links estão lá no fim do post:)

Como vocês viram pelo título, eu me tornei uma LCC e neste post, eu quero falar sobre a agência que escolhi trabalhar, a EurAuPair! Quando a gente decide ser Au Pair nos EUA, as primeiras agências que pensamos em escolher acabam sendo entre as 3 mais populares, a Cultural Care, Au Pair in America e Au Pair Care.

Aqui no blog, tem um post bem famoso e muito bem escrito sobre várias agências e que explica bem detalhadamente as vantagens e desvantagens de cada uma, o link é esse aqui: 

https://www.oblogdas30aupairs.com/p/escolha-sua-agencia.html

Porém, por ser de quase uma década atrás, eu quero atualizar sobre a agência EurAuPair, começando por dizer que ela não é uma agência "menor" como foi dito lá, a EurAuPair está no mercado há mais de 30 anos, inclusive é umas das mais antigas e é uma agência SÓ de Au Pairs. Acontece, que ela é uma agência Europeia e não muito conhecida na América do Sul, por isso, a maioria das Au Pairs que vem para os EUA por essa agência, são de países da Europa, principalmente da Alemanha e França. E esse é exatamente um ponto bastante vantajoso para as Au Pairs brasileiras, já que quando uma Host Family busca por uma Au Pair brasileira, não tem muita concorrência entre as candidatas brasileiras, mas existe uma vasta opção de Host Families, caso você entre em rematch e precise encontrar outra família em 2 semanas ou se decide trocar de família na extensão do seu programa.
As agências que representam a EurAuPair (EAP) no Brasil são a IE e a CI, a mesma que também oferece a Au Pair Care (APC) e outro ponto que mudou desde aquele post para cá, foi o processo, que antigamente era manual, mas hoje em dia é todo eletrônico e online como nas outras agências e é bem legal que não há um limite de famílias que podem acessar o seu application por vez. 
O treinamento é chamado de "Au Pair Workshop" e acontece próximo ao Central Park em New York City! (e não é em um hostel como também diz o post) Infelizmente, a EAP não aceita meninos, mas ela oferece o "EurAupair Par Expérience Program" para as meninas com mais de 20 anos e que, ou são formadas na área da educação, ou que vem trabalhando em tempo integral com crianças pelos últimos 2 anos. Essa categoria é exatamente igual a modalidade "extraordinaire" da agência APIA, o salário é de US$250 por semana, mas na EAP, a Au Pair Par Expérience ainda recebe US$600 ao final do programa! E olha que quando eu estava escolhendo a minha agência para vir ser uma Au Pair aqui nos EUA, eu acabei me decidindo pela Experimento por ser pedagoga e porque eu não conhecia a agência EurAuPair. Hoje, sou muito orgulhosa por poder fazer parte da equipe dessa agência, passei por um intenso treinamento e a minha coordenadora também é uma ex-Au Pair brasileira, ou seja, como já passamos pelo programa, conseguimos entender melhor as nossas Au Pairs 🧡

Se você gostou da minha história e quer saber mais sobre mim, eu não estou em redes sociais, mas tenho um blog estilo diário onde venho registrando os detalhes da minha jornada nos EUA desde 2010, ou seja, a última década inteira da minha vida está lá nos arquivos! blogdagisella.com

Boa sorte e até o próximo post💗
♡ Fale comigo no Telegram: https://t.me/grupodagisella

Share:
Gisella

Um comentário:

  1. OI Gi!
    Muito sucesso nessa jornada como lcc! Com certeza vai ser uma lcc muito maravilhosa! Já que vc teve também a experiencia de ser au pair vai conseguir ajudar muito as familias e au pairs!
    Ah o video tbm está super legal!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir