Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 março 2021

O que você quer do seu intercâmbio?

Oi! Sejam bem-vindas!

Meu nome é Shayene, tenho 25 anos, sou de Taubaté-SP (sim, a cidade da grávida), sou Au Pair em Indianapolís - IN há 2 meses e esse é meu post de estreia aqui no blog!

Como primeiro post, poderia contar sobre a minha saga até chegar aqui, sobre a loucura de vir ser Au Pair durante a pandemia, das duas semanas no México com a host family ou como é ser Au Pair com CNH - porém sem dirigir - e muitos outros assuntos que ainda vou compartilhar com vocês. Porém, tem um tema que eu considero muito necessário antes mesmo de chegar aqui: o que você quer do seu intercâmbio?


Então você decidiu que vai fazer o intercâmbio de Au Pair, correu atrás de todos os pré requisitos, teve seu match, documentação está ok, agora é só viajar e aproveitar tudo que puder! É isso?

Pode até ser, mas te convido a dar um passo para trás, observar suas motivações, pensar e responder: quando acabar, o que quero levar dessa experiência? Por que eu estou viajando para outro país para morar com pessoas que eu não conheço, falar um idioma que não é o meu e me expor a uma cultura completamente diferente?

Difícil responder, né? 😐

Em 2017, fiz um intercâmbio universitário de 6 meses para a Espanha. Me dediquei muito para conseguir aquela bolsa e ver o intercâmbio acontecendo foi um sonho realizado. Porém eu cometi um grande erro: viajei sem nenhum objetivo definido.

Resultado? Voltei para o Brasil sem terminar o TCC da faculdade, sem espanhol fluente e deixei oportunidades incríveis passarem.

Dessa vez, com apenas com 2 meses fora do Brasil, o Au Pair já está sendo muito mais proveitoso simplesmente porque sei o que eu quero.

Ter objetivos claros são essenciais para guiar sua experiência e te ajudar a tomar decisões. Vou te mostrar alguns motivos:

ESCOLHER UM BOM MATCH PARA VOCÊ
Se você quer muito fazer pequenas trips e viajar os Estados Unidos com as amigas, vale a pena ir para trabalhar no final de semana quando a maioria está off?

PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Se seu objetivo é fazer muitas compras e renovar seu guarda roupa, planeje-se para isso! Determine qual a porcentagem do seu salário vai para as "brusinhas" e seja feliz - esse tema merece mais detalhes em outro post 😉

FAZER AS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS
Seja fiel ao que você quer e acredite. Não deixe ninguém interferir nas suas vontades - seja namorado, família ou amigos.

👉Defina seus objetivos o quanto antes e faça de tudo para que eles aconteçam. Eles são só seus e dependem totalmente de você!

Compartilho aqui os meus para esse intercâmbio:
- conseguir a fluência e proficiência no inglês
- guardar dinheiro
- recalcular e repensar a rota da minha vida
- viajar e conhecer os Estados Unidos

E você, já sabe quais são os seus objetivos? O que você quer do seu intercâmbio?

Ah, esse fim de semana começou a Primavera aqui nos Estados Unidos 🎕 Que essa nova estação seja linda para todas nós!
Share:
Shayene Charleaux

2 comentários:

  1. Oi Shayene!
    Bem vinda ao blog!
    Adorei o post, definir os objetivos é uma parte bem importante para aproveitar bem o intercâmbio.
    Boa sorte aí e espero que você curta muito o seu au pair!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Bem-Vinda Shay! Chegou junto com a primavera:) A minha meta principal com o Au Pair foi o inglês, me foquei tanto que só fui começar a viajar quando me senti que estava fluente, e amei tanto que não parei, quis conhecer todos os 50! Boa sorte com TUDO, até mês que vem! Bjs

    ResponderExcluir

Follow by Email