Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 maio 2021

Pequenas conquistas devem ser comemoradas.

 

Toda vez que paro pra pensar nas mil coisas que fizeram meu intercâmbio ser único e especial, eu me lembro das pequenas conquistas que as minhas kids tiveram e pode até parecer bobo, mas as pequenas conquistas são sempre as minhas favoritas. E nem estou falando das minhas (acredito que seja a minha paixão por desenvolvimento infantil).

Morando em Boston pude acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos gêmeos que cuidava. Eles eram recém nascidos e nem preciso dizer que em um ano as mudanças físicas e emocionais que eles tiveram foram gigantescas e muito visíveis. O choro muda, a curiosidade em explorar novas texturas, cheiros e sensações, rolar, engatinhar e finalmente os primeiros passos. Os balbucios se tornam sílabas (que você acaba decifrando por serem praticamente incompreensíveis), o choro muda, a maneira de mostrar afeto também.

Com as meninas que cuidei na Califórnia foi um pouco diferente. As idades eram outras... Maiores e mais independentes, foi delicioso ver a maneira como dia após dia elas mostravam a coragem e determinação para enfrentar os pequenos medos construindo suas personalidades e auto confiança.


As conquistas pareciam bobas, mas quando a gente muda a nossa perspectiva o significado também muda. Sair de uma bicicleta de rodinhas para uma "Big girl bike" e dar o primeiro mergulho na piscina sem bóias é sim motivo de muita festa.
Melhor que ver as conquistas - no meu ponto de vista - é ver o orgulho que as próprias kids sentem delas mesmas. Jamais vou esquecer a primeira vez que uma delas conseguiu colorir um desenho sem deixar o lápis de cor "escapar" para fora da linha tracejada... Eu não sei descrever o tamanho do sorriso que ela carregava no rosto. Por dias, esse foi o assunto do café da manhã, almoço e jantar. Uma fofura!
Acredito muito que a maneira como essas conquistas são vistas e a maneira como as crianças lidam com elas e também com as as frustrações, está muito relacionada com a educação que os pais dão para os filhos e eu me sinto muito privilegiada por viver isso de uma forma tão simples, leve e natural. Como se deve ser... Afinal: pequenas conquistas devem ser sempre comemoradas!
Share:
Leticia Pereira
Ex Au Pair em Boston e na Califórnia (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email