Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 agosto 2021

Como Planejar os Dias Off e as Férias de Au Pair

 Quem Falha ao Planejar, está Planejando Falhar!

Eu sou a Gisella e este é mais um post do dia 30 e o meu 9º post aqui do Blog das 30 Au Pairs! Se você ainda não conferiu os meus posts anteriores, os links estão lá no fim do post:)
Gisella Diorio
A gente fica tão ansioso e preocupado com o processo do Au Pair que acabamos nos esquecendo de planejarmos o período do nosso programa. É muito importante termos nossas metas e objetivos com o intercâmbio bem claros para que a gente consiga manter o foco e alcançar tudo a tempo!

Au Pairs não têm direito de NENHUM feriado OFF, porém as 2 semanas remuneradas por ano são de direito de escolha do Au Pair. Muita gente acaba negociando - a Host Family escolhe 1 semana e o Au Pair, a outra, mas não se sinta na obrigação de ter que fazer isso.

Se você já tiver decidido quais semanas do ano você gostaria de tirar de férias antes mesmo de chegar na Host Family e já combinar até mesmo na hora do Match ou durante a sua primeira reunião/orientação com a sua LCC, ela irá anotar e ficará mais difícil da família voltar atrás.

É importante querer saber se a Host Family vai precisar que você trabalhe em todos os feriados, se não em todos, quais; para que você consiga planejar suas viagens, passeios, enfim, o seu tempo off:)

A gente tem um schedule de trabalho com as Host Kids e é legal criarmos um schedule para o nosso tempo off também, principalmente se você não tem todos os fins de semana off - porque os meses passam muito rápido aqui!

A melhor forma de escolhermos as semanas de férias e de negociarmos os fins de semana que temos de direito todo mês (não se esqueça que pelo menos 1 fim de semana no mês você tem de direito!) é em cima do calendário escolar das nossas Host Kids...

Praticamente todo mês tem feriado nos EUA. Se um dos seus objetivos com o Au Pair é o de viajar, é legal tentar escolher o fim de semana do feriado para estar off. Mas é claro que alguns feriados são bem legais de serem comemorados com a Host Family, o Halloween e o Thanksgiving, por exemplo... O Natal também é bem diferente e mágico, e se a sua família for judia, você vai aprender sobre o Hanukkah e vários outros feriados dessa religião.

Janeiro: New Year (dia 01)
Martin Luther King (3ª segunda-feira do mês)

Fevereiro: Valentine's Day (dia 14)
President's Day (3ª segunda-feira do mês)
Winter Break - a maioria das escolas fecham a 3ª semana toda do mês

Março: St. Patrick's Day (dia 17)

Abril: Easter (o domingo varia e as vezes cai em março)
Spring Break - as escolas fecham a semana toda antes ou depois da Páscoa
{se a sua HF é judia, ao invés da Páscoa, eles celebram o Passover}

Maio: Mother's Day (2º domingo do mês)
Memorial Day (última segunda-feira do mês)

Junho: Father's Day (3º domingo do mês)

Julho: 4th of July "Independence Day" (dia 04)

Agosto: nenhum - VACATION - mês de férias 
(mês que mais Au Pair chegam!)

Setembro: Labor Day (1ª segunda-feira do mês)
Brazilian Day NYC (domingo anterior ao Labor Day)
9/11 (dia 11 - ataque dos terroristas no World Trade Center)
*Se a sua HF for judia, você terá alguns feriados extras como o Rosh Hashanah, o Yom Kippur e o Sukkot, que alguns anos caem em setembro e outros em outubro.

Outubro: Columbus Day (2ª segunda-feira do mês)
Halloween (dia 31 [você vai querer passar com a host family!])

Novembro: Veterans Day (dia 11)
Thanksgiving (4ª quinta-feira do mês)

Dezembro: Christmas (dia 25) 
{ou Hannukah se a sua HF for judia}
New Year's Eve (dia 31)

Meu conselho é que você planeje os seus 4 fins de semana do mês assim:
1 - viajar para perto ou longe
2 - se aproximar mais da Host Family
3 - passear por sua região, comprar
4 - descansar, visitar amigos
Ou seja, 2 fins de semana para economizar e 2 para gastar!

E não se esqueça de planejar o seu tempo off durante a semana também - estudar, exercitar, fazer sua laundry, conversar com sua família e amigos do Brasil... E claro, de planejar os seus gastos durante o intercâmbio também! Mas isso é assunto para outro post:)

Se você se interessou pela minha história e quer saber mais sobre mim, eu não estou em redes sociais, mas tenho um blog estilo diário onde venho registrando os detalhes da minha jornada nos EUA desde 2010, ou seja, a última década inteira da minha vida está lá nos arquivos! blogdagisella.com

Boa sorte e até o próximo post💗

Share:
Gisella

6 comentários: